Série A

Mengão derrota Cuiabá antes de decisão da Copa do Brasil

Matheus França e Marinho marcaram os gols

Torcida fez a festa com a vitória
Torcida fez a festa com a vitória |  Foto: Reprodução
  

Mesmo fora de casa e com uma equipe reserva, o Flamengo dominou e venceu o Cuiabá por 2 a 1, na noite deste sábado (8), na Arena Pantanal. Os gols foram marcados por Matheus França e Marinho. Rafael Gava diminuiu para a equipe mandante.

A equipe rubro-negra manteve a posse de bola e o controle durante o primeiro tempo, apostando na velocidade de Marinho, pela direita, e de Éverton Cebolinha, no lado esquerdo. O placar quase foi aberto com Pablo, aos sete, após cabeçada rente a trave. 

Já pensando no duelo contra o Corinthians pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, Dorival apostou na garotada para sair vitorioso da Arena Pantanal. 

No entanto, mesmo com o domínio, o goleiro João Carlos pouco foi ameaçado. Com Mateusão como centroavante, a equipe perdeu a movimentação que Pedro e Gabriel oferecem e teve um pouco de dificuldade de criação com as ausências de Arrascaeta e Éverton Ribeiro.

O Cuiabá tentou jogar por um contra-ataque, mas a defesa do Fla ficou bem postada e não permitiu essa possibilidade.

Segundo tempo

A etapa final começou com imposição rubro-negra. No primeiro minuto, Ayrton Lucas teve chute bloqueado pela zaga adversária quando estava na marca do pênalti. 

Mas foi o Cuiabá que quase abriu o placar. A equipe mandante conseguiu emplacar um contra-ataque puxado por Deyverson. O atacante abriu para o lateral Daniel Guedes, que cruzou e André Luís cabeceou com perigo. 

A entrada de Matheus França no lugar de Mateusão mudou o rumo da partida para o Mengão. O meia, destaque da base do Fla, abriu o placar aos 12. Cebolinha cruzou, Victor Hugo não conseguiu completar e a bola sobrou para França, que apenas escorou e fez a festa rubro-negra no Mato Grosso.

E o segundo não demorou muito. Aos 18, Marinho sofreu pênalti, que ele mesmo converteu. A torcida pediu para Vidal cobrar a penalidade, mas o chileno foi solidário com o companheiro de equipe e deu a bola para o atacante. O domínio continuou durante o restante da partida. 

Contudo, um erro individual de Diego Ribas, no último lance do jogo, fez com que o Cuiabá diminuisse. Rafael Gava roubou a bola do meia do Fla e chutou no canto do goleiro Santos. Tarde demais para uma reação. 

A vitória deixou o Fla na terceira colocação com 52 pontos. Agora, o Mengão tem pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h45 desta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Já a derrota manteve o Cuiabá na 16ª posição com 30 pontos. O Dourado enfrenta o Ceará, às 16h do próximo domingo (16), na Arena Castelão.

< Vasco vence sem sustos e amplia vantagem para quinto colocado Homem morre após mal súbito durante partida de futebol <